quarta-feira, 27 de abril de 2011

Reunião com a Psicóloga do CRAS.



  • Durante o encontro pedagógico semanal na Escola os professores tiveram uma reunião com a psicóloga do CRAS - Verusca - para  traçar um plano de Ação que será desenvolvido numa parceria Educação/Ação Social/Saúde no Município. No plano de ação previstas reuniões  com profissionais da Educação , da Saúde e assistência Social além da participação dos poderes Executivo , Legislativo e Ministério Público.Esse projeto objetiva  orientar as famílias ,jovens e adolescentes em relação a problemas tais como: exploração sexual,uso de drogas lícitas e ilícitas,violência doméstica, entre outros problemas que envolvam os jovens em geral. Essa semana psicológica juntamente com os professores traçaram os primeiros passos que serão dados para iniciar o Projeto. Serão realizados encontros na própria Escola, com famílias e jovens para pequenas palestras de conscientização sobre as causas e consequências do uso de drogas; do abuso sexual; da exploração sexual de menores, etc. No cronograma do projeto os idealizadores irão buscar encontros com o MP e o legislativo e executivo municipal para realização de uma audiência pública que trate desses problemas. 

Comemorações da Páscoa na Escola.

















Na Quarta-feira de Páscoa todas as turmas da escola receberam ovos de Páscoa para os alunos em culminância do PROJETO PÁSCOA NA ESCOLA . Durante a semana os professores trabalharam o Sentido da Páscoa para os Cristãos e a Morte e Ressurreição de Cristo!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Profª Arleide Mafaldo com sua Turma: 2º ano "A"

   Os resultados do planejamento Educacional são visíveis logo ao entrar na Escola; os professores aproveitam o pátio para despertar no aluno o gosto pela leitura. Essa prática, embora muito simples e de grandes resultados, é pouco utilizada no dia-a-dia das escolas brasileiras. Com o HTPC na Escola podemos rever constantemente nossa prática e buscar melhorias para o ensino aprendizagem sem que sejam necessárias grandes realizações de cunho estrutural e econômico.



Entrega do Uniforme Escolar e o Serviço do telhado!

   Logo na primeira semana de aulas a diretora Carmélia Rejany Jales fez a entrega do uniforme escolar para todos os alunos da Escola. Esta ação faz parte da organização Educacional do Município a mais de 12 anos. Elevar o nível da Educação do Município é prioridade para o Senhor prefeito Dr. Abel Filho; em vista disso, busca em parceria com a Secretaria Municipal de Educação atender constantemente as necessidades das escolas e dos alunos com adesão de vários programas oferecidos pelo MEC. O município de Rafael Godeiro é pioneiro, cumpriu as exigências do novo PNE (Plano Nacional de Educação) ainda em tramitação no Congresso Nacional, no que se refere ao Horário de Formação Contínua do Professor quando reza o pagamento de 40 horas semanais ao profissional distribuídos em 25 horas de sala de aula e 15 horas para planejamento e estudo. No que fiz respeito à infra-estrutura, a escola Municipal Professor Raimundo Nonato de Lima passou por reforma onde recebeu pintura e portas novas além de reparos na parte elétrica e a substituição de todo o telhado. As salas de aulas ganharam novo visual com aquisição de 200 carteiras novas, murais de cerâmica e armários de aço para o professor. Em 2009 a escola foi sorteada para e realização da Prova Brasil que é componente da avaliação do IDEB deixando o município com média (4.7) superior a média nacional (4.6). Em 2011 novamente haverá Prova Brasil e o objetivo da escola é atingir média 6.0 por isso todos que fazem a escola estão trabalhando neste sentido. Com isso realizamos planejamentos semanal monitorado pelo Supervisor pedagógico Mário Bruno e a cada quinze dias realizamos o HTPC (horário de trabalho pedagógico coletivo) com a participação da Diretora e do Supervisor para discutir metas, metodologias, avaliações, monitoramento das ações do P.P.P.E realizamos leituras que trazem experiências metodológicas e teorias de Piaget, Paulo Freire, Emília Ferreiro, Jussara Fofman, etc. E ainda assistimos a vídeos dos programas da TV Escola para melhorar nossa prática.
























sábado, 2 de abril de 2011

Fotos da Escola

Área de recreação
Área de recreação
Placas, ano de 2008,2009 e 2010
Biblioteca
Ler também é um exercício
Projeto Recreação
Livros e mais livros
Livros da Olimpíada de Português
Uniforme
Mapas
Arquivos
Secretaria
Históricos Escolares
Troféus e Históricos
Dvd's de Vídeo aulas

Diretoria



Alunos saindo da Escola!
Míriam, professora de Português e Sala de Leitura e Wilks, professor de Geografia e Ensino Religioso e Artes!

Desde a cozinheira, no preparo da merenda, da faxineira, que com cuidado
arruma a sala que utilizamos, as pesoas da secretaria, enfim, todos os
funcionários que trabalham para concretizar nossos sonhos escolares em
realidade e vida.
Direção, funcionários e professores, que efetivamente se preocupam em
construírem pessoas mais solidárias, autênticas e felizes; se preocupam
com todos os passos que percorremos e como trilhamos nossos caminhos...
Escola, casa sagrada; que conduz mentes humanas a serem mais fortes e
perseverantes, a construírem novas formas de vida e escolha. Agradecer
a Escola (Direção, Funcionários e Professores), é agradecer a pessoas
que lutam por uma sociedade mais soberana!