segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

REUNIÃO PEDAGÓGICA

A equipe gestora da Escola convida todos os professores (do 1º ao 5º, 6º ao 9º e ensino médio) para uma reunião pedagógica que acontecerá no dia 13 de fevereiro as 8:00hs na sede da Escola Municipal de 1º e 2º graus Professor Raimundo Nonato de Lima. Lembramos que a presença de todos é de fundamental importância.

REUNIÃO ADMINISTRATIVA

A direção da Escola convoca todos os funcionários administrativos ( A.S.Ds, A.S.Gs, Vigias,Porteiros, merendeiras, auxiliares de merendeiras, serventes) contratados e efetivos para uma reunião que acontecerá na próxima segunda feira, dia 06 de fevereiro as 15:00hs para trassarmos plano de trabalho de 2012. Pedimos a presença de todos! 

INFORMATIVO IMPORTANTE

Hoje recebemos o número do Processo que RENOVA a autorização do ENSINO MÉDIO na Escola Municipal de 1º e 2º graus PROFESSOR RAIMUNDO NONATO DE LIMA, o número do processo é 1514-2012/7. Com essa informação todos os alunos e pais podem ficar despreocupados com os falsos boatos em torno do assunto. Essa informação pode ser confirmada na inspeção escolar da secretaria estadual de educação. 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

INFORMAÇÃO

Eu, Carmélia Rejany Jales, funcionária pública municipal com cargo de supervisora e nomeada pela gestão municipal para desempenhar a função de Diretora Escolar na Escola Municipal de 1º E 2º Graus Professor Raimundo Nonato de Lima na cidade de Rafael Godeiro, venho através desse meio de comunicação informar  a toda comunidade Escolar e Local a respeito do que está ocorrendo pelas ruas da cidade no que se refere a AUTORIZAÇÃO da Escola para funcionamento do Ensino Médio. 1º - A ESCOLA JÁ É AUTORIZADA, POIS É DO CONHECIMENTO DE TODOS QUE DE 1976 ATÉ 1996 A ESCOLA FORNECE HISTÓRICO DE 2º grau A TODOS QUE CONCLUÍRAM LÁ. O que estamos pleiteando junto a SEEC é a RENOVAÇÃO para as novas turmas do ensino médio. Fato este, que ocorre em TODAS as Escolas Públicas e Privadas do PAÍS a cada 5 ANOS. Não estamos enganando ninguém e nem pretendemos prejudicar nenhum aluno como é dito aí nas ruas por pessoas de caráter duvidoso e sem nenhum compromisso com a Educação. Outro sim, a RENOVAÇÃO para este funcionamento só está demorando em razão de que a Escola passou muito tempo sem ofertar o Ensino Médio e por isso se faz necessário organizar toda documentação de escrituração, didático e pedagógico da Escola que gera um processo no setor de protocolo na pasta da SOINSPE - (JOSÉLIA pessoa responsável pela 14ª DIRED na SEEC) Portanto quero informar ainda que Eu mesma estou acompanhando essa documentação de perto e hoje a Subcoordenadora da SOINSPE estará recebendo o processo para encaminhar ao conselho que fará a avaliação e dará o número de RENOVAÇÃO do FUNCIONAMENTO por 5 anos consecutivos. A Equipe da Secretaria Estadual de Educação vai fazer uma visita na Escola e todos podem tirar suas dúvidas. Como todos podem ver, não há nada de errado nem de irregular na ESCOLA MUNICIPAL de Rafael Godeiro. E mais, se os pais e alunos quiserem poderemos fornecer o número do processo e do telefone da secretaria para que vocês possam averiguar estas informações. 
Acredito no bom senso da comunidade de Rafael Godeiro e no desejo de querer o melhor para seus filhos/alunos, uma Escola que sempre ofereceu educação de qualidade com compromisso e responsabilidade.
Obrigada a todos!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

REFORMA NA ESCOLA

Para o ano de 2012 a Prefeitura está investindo em várias reformas na nossa Escola. Serão construídas mais 04 salas que deverão melhorar o andamento e funcionamento da Escola. Teremos uma sala exclusiva para o laboratório de informática que funcionara em contra turno e também para a comunidade. Teremos a 1ª sala de multirrecursos do Município, também funcionando em contra turno, e mais 02 salas de aulas para acomodar os alunos do Ensino Médio. Lembramos que nossas salas foram climatizadas e estão passando pelo processo de acessibilidade. Em se tratando do ensino aprendizagem, a equipe gestora e pedagógica está se preparando para iniciar o planejamento de projetos logo na primeira semana de fevereiro. Teremos 15 dias trabalhando em projetos que serão desenvolvidos no ano de 2012. As aulas estão previstas para iniciar no dia 05 de março. A Escola está aberta para receber os alunos novatos e renovar as matrículas dos nossos feras, de segunda a sexta feira a partir das 13:hs. Esperamos vocês!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PERIODO DE MATRICULAS NA ESCOLA


As matrículas para o ano letivo de 2012 terão início dia 16 de janeiro e vai até o dia 28 de fevereiro de 2012 e poderão ser feitas na Secretaria da Escola Municipal Professor Raimundo Nonato de Lima, situada à Rua Cícero de Paiva, nº 207 - centro de Rafael Godeiro.
A Escola oferece o Ensino Fundamental I e II (de 1º ao 5º ano no horário de 07hs as 11: 30hs  do 6º ao 9º ano de 13hs as 17: 30hs) e as turmas da 1ª e 2ª série do Ensino Médio (das 13hs as 17: 30hs) lembramos que as vagas para as turmas do ensino médio são limitadas.
            Lembramos que a Escola dispõe de profissionais qualificados e especialistas.
Relação dos professores da Escola
Ensino Fundamental I
·         Veridiana Jácome
·         Mônica Brasiliano;
·         Rosãngela Firmino
·         Arleide Mafaldo;
·         Suzi Lima;
·         Selma Felipe;
·         Maria Eulália;
·         Adriana Lucena;
·         Josenice Fernanda;
·         Nailza Menezes;
·         Núbia Solange;
·         Emília Holanda.
Ensino Fundamental II
·         Língua Portuguesa, Espanhol, Literatura, Ensina da Arte e redação: Mirian Firmino, Paulo Maia e Aguinaldo Gomes
·         Matemática, Ciências Biológicas, Química e Física: Miguel Arcanjo, Francisco Ailton, Katarina Rúzia e Manoel Firmino
·         História, Geografia, Ensino Religioso e Inglês: Maria do Sacramento, Gildeíza Fernandes, Edno Azevedo e Sânzio Mike
·         Educação Física: Carlos Roberto