segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SEMANA PEDAGÓGICA DA ESCOLA



   
 Com o tema "Construindo projetos e planejando o futuro" a semana pedagógica da Escola Municipal de 1° e 2° Graus Professor Raimundo Nonato de Lima teve início hoje as 08h30min. Na pauta muitas discussões  sobre o alto índice de aceitabilidade da comunidade em torno da nossa Escola. Prova disso são os mais de 400 alunos matriculados para o ano letivo de 2012. A Escola vem crescendo nos últimos anos e um dos muitos fatores que contribui para esse crescimento é justamente o comprometimento além da capacidade e competência da equipe de profissionais que atuam na Educação do Município. Não podemos deixar de frisar que a administração municipal também tem sua parcela em destaque nesse sentindo, uma vez que não mede esforços para disponibilizar recursos de ordem financeira, administrativa e responsabilidade na construção da Educação.
A pauta de hoje esteve voltada para conversas e informes, distribuição de cargas-horárias, distribuição de turmas e planejamento de um cronograma que nos levará no decorrer das próximas semanas à construção de projetos interdisciplinares para trabalharmos no ano de 2012. Tivemos também a participação da Secretária Municipal de Educação, a professora Maria Luzilânia Maia, que falou aos professores sobre o módulo do PENAE do curso "Formação pela Escola" - MEC. A participação foi quase 100% e o interesse e compromisso de todos em fazer parte da construção desses projetos é o fator principal para nossos trabalhos.
A semana segue até sexta feira, dia 18/02 em seguida faremos uma parada para o recesso carnavalesco, quando retomaremos os trabalhos no dia 27 de fevereiro encerrando dia 03 de março. As aulas começarão, por tanto, no dia 05 de março de 2012. 


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ATENÇÃO COMUNIDADE ESCOLAR

A equipe gestora da Escola Municipal de 1º e 2º Graus Professor Raimundo Nonato de Lima comunica a todos os pais ou responsáveis pelos alunos que as matrículas para o ano letivo de 2012 se encerrarão na próxima sexta feira, dia 10 de fevereiro. Comunica ainda que as aulas terão inicio no dia 27-02-2012. Por tanto, quem não fez sua matrícula, ainda há tempo e vagas; procure a secretaria da Escola nos horários de 13:00h as 17:00hs até sexta feira.
Aproveitamos para avisar a todos os professores que a semana pedagógica terá inicio dia 13 de fevereiro, próxima segunda feira.