segunda-feira, 23 de abril de 2012

Professores da Escola trabalham o Dia do índio.

Dentro do projeto de Leitura e Redação os professores trabalharam no último dia 19 o mini projeto: O índio.
O tema oportunizou aos alunos perceber outros grupos sociais, auxiliando-os na construção da sua identidade. Também possibilitou a sensibilização ao convívio saudável com o meio ambiente e a construção de valores éticos.
O objetivo de se trabalhar esse tema é conhecer e valorizar a pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro, bem como aspectos socioculturais de outros povos e nações, posicionando-se contra qualquer discriminação baseada em diferenças culturais, de classe social, de crenças, de sexo, de etnia ou outras características individuais e sociais.

 Professora Eulália (4º ano "A") trabalhando o tema do Projeto: "O índio"
 Professora Mônica (1º ano "A") na roda de leitura sobre o projeto
 Nossa aluna Paloma realizando suas atividades
 alunos do 3º ano "B" com a professora Nailza ensenando a dança do Índio

 as crianças do 3º ano "A" confeccionaram suas fantasias indígenas para a dança
Alunos do 3º ano "A" coordenados pela professora Suzi na dança do índio

segunda-feira, 9 de abril de 2012

PROJETO DE LEITURA E REDAÇÃO


A turma do 1º ano “A” e “B” iniciaram as aulas hoje com uma sessão de cinema. Os alunos degustaram pipocas com guaraná e assistiram ao filme de “Cinderela” – que faz parte do Projeto de Leitura e Redação: Parte I - contos e fábulas.


 alunos atentos ao filme
 Professora Emília com as crianças assistindo ao filme

 Alunos do 1º ano "A" e "B" na sessão do cinema
 Professora Mônica fazendo os comentários finais do filme

A páscoa na Escola



 aproveitando as comemorações da Páscoa, teve também o bolo de aniversário da aluna Adna (4º ano "A")
Professor Wilks Pereira em clima de Páscoa distribui chocolate para os alunos.
A Escola também entregou ovos de Páscoa para todos os alunos e funcionários.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

COMEMORAÇÃO DA PÁSCOA


PROJETO DE LEITURA E REDAÇÃO
Subtema “datas comemorativas”

Hoje a Escola realizou a culminância do mini-projeto “A Páscoa” – que faz parte do Projeto de Leitura e Redação. Os professores realizaram atividades voltadas para ao Tema, trabalharam textos e os fatos ligados à religiosidade, fizeram brincadeiras, apresentações, falaram sobre a política de marketing  e sobre a venda de ovos de chocolate. A Escola entregou um ovo de páscoa para cada criança.

 Turmas: 3º ano "A" e "B" nas comemorações da Páscoa



 

 Professoras Nailza e Suzi com a diretora Rejany Jales e os alunos na culminância do mini projeto da Páscoa
 Professoras Nailza e Suzi com a vice-diretora Raimunda Ivânia e os alunos

PROJETO DE LEITURA E REDAÇÃO

Uma das ações do projeto "Leitura e Redação" da Escola é a visita quinzenal do carrinho da leitura e do profissional responsável pela biblioteca escolar, nas salas de aulas. Previamente os professores e a auxiliar de biblioteca seleciona alguns títulos literários, fazem um resumo das obras e levam para as salas de aulas para que sejam apresentadas às crianças. A profissional da biblioteca faz toda uma sinópice para despertar nos alunos o interesse pela leitura de alguma das obras apresentadas. Durante a semana esses títulos ficam separados para que os alunos possam pegar emprestados para levá-los pra casa. O professor da turma pede a cada aluno que leu alguma das obras para que façam um resumo oral ou escrita na sala de aula.
 A auxiliar de biblioteca Naide Dutra e a Professora Suzi (3º ano "A")
 Naide fazendo a sinópice das obras selecionadas

 Professora Nailza (3º ano "B") com a auxiliar de biblioteca Naide Dutra

terça-feira, 3 de abril de 2012

Depoimento do Ex aluno Sonagno para o orkut da Escola


Sonagno:
Hoje bateu uma enorme saudade daí.
Nossa, foram 3 anos de muitas aventuras, descobertas, e sem dúvida alguma foram anos marcantes na minha vida.
Nem o tempo teve o poder de apagar as histórias "Olhe Profª Belinha história com acento rsrs" vividas durante esse curto período.
Poderia ter aproveitado mais, e hoje na faculdade, só me resta as boas lembranças.
Galera, aproveite muitoooo esse tempo aí, sem dúvida a melhor escola que existe!
Saudades!!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

ROTINA DA SALA DE AULA

Com a política de inclusão social implantada nos governos passados e implementada pelo ex Presidente  Lula  as Escolas precisam oferecer atendimento especial para  os alunos portadores de necessidades especiais. Nossa  Escola procura atender de maneira satisfatória todos os nossos alunos. Um exempo é a turma do 1º ano "A" com aquisição de uma cadeira de rodas para melhor atender as necessidades de locomoção da aluna Paloma que é o xodó da turma. 
Momentos de sala de aula: