quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SEGUINDO O CRONOGRAMA DE EVENTOS DA ESCOLA


No cronograma de Eventos da Escola para o Mês de Setembro teremos o 2º concurso de redação que será realizado pelos professores Mirian Firmino e Paulo Maia no Ensino fundamental II entre os dias 15 e 22 de setembro. O concurso foi realizado a primeira vez o ano passado e este ano a professora Mirian está preparando quatro horas de aulas extraclasses para os alunos inscritos que acontecerão nos dias 15 e 16 de setembro. A prova será dia 22 de setembro e o Tema do Concurso edição 2011 é: “O Saber na ponta do Lápis”. As inscrições ficarão abertas na secretaria da Escola até o dia 02/09/2011. Os alunos com melhores notas nas categorias A- (6º e 7º) B- (8º, 9º e 1ª série E.M.) serão premiados na semana sócia esportiva da Escola que acontecerá no mês de outubro.


No final de setembro, mais precisamente entre os dias 26 e 30 estaremos realizando o 1º Café Filosófico da Escola Municipal Professor Raimundo Nonato de Lima. O evento envolverá alunos do ensino médio como coordenadores de grupos formados com alunos selecionados das turmas do 7º, 8º e 9º anos e ainda algumas autoridades do município. Os professores responsáveis pelo evento são: Édno Azevedo, Maria do Sacramento, Gildeíza e Sanzio Mike.  
 

Um comentário:

  1. Parabenizo a Escola Municipal e seus professores pelo belo trabalho que vem sendo realizado no âmbito educacional, aproveito o espaço para registrar mais uma atividade que será realizada no dia 16 de setembro. Sabendo da importancia que existe em os alunos conhecerem e ampliarem seu repertório de experiencias vividas os alunos do 1º ano do Ensino Médio e alunos do 7º ano B (juntamente com a Profª Míriam Paiva) estarão tendo a oportunidade de conhecer o Cinema na cidade de Mossoró, com esse momento recreativo (além muros escolares) buscamos levar nossos alunos a ter um contato com uma nova realidade (tendo em vista que nosso meio não dispõe de atrativos de lazer desse porte)para que estes tenham a possibilidade de sentirem-se inseridos em outros meios além das fronteiras de nossa cidade! Com certeza esse será um momento difernte para esses alunos! Até dia 16 alunos! Profª Míriam Paiva

    ResponderExcluir